Quando um filme chega aos cinemas, a única exigência feita ao espectador é que ele se deixe levar pela narrativa. Alguns filmes são mais difíceis, outros pressupõem um público ingênuo, e há aqueles que irritam tamanho o desrespeito para com a inteligência de quem os vê; contudo, no fim, o que todos querem é um pouco de atenção.
Há aqueles filmes que viram franquias e arrastam uma multidão de fãs; há também aqueles mais obscuros, sobre os quais você só encontra informação no IMDb e olhe lá. O fato é que, não importa qual seja o tipo de filme, geralmente a interface com o espectador, até que saia um DVD com extras, é feita pelo produto final visto na tela grande. Pouco se sabe a respeito do período de produção e pré-produção do filme, como os atores foram escolhidos, as grandes mancadas que aconteceram no set de filmagem – algumas saem na imprensa, outras não.
No intuito de trazer um pouco do lado B dos filmes e de seus protagonistas à tona, o Listando... de hoje elenca algumas curiosidades, notícias de bastidores nem sempre conhecidas pelo grande público. Por exemplo, você sabia que uma das Bond Girls era na verdade um Bond Boy? E que Chuck Norris era fã dos faroestes de John Wayne? Veja abaixo algumas dessas curiosidades envolvendo filmes e astros do cinema!
O maior drama que Hollywood produziu retratando a Guerra Civil Americana, E o Vento Levou (Gone with the Wind, 1939) por pouco não teve um protagonista bem diferente de Clark Gable. Antes de a adaptação cinematográfica do romance de Margaret Mitchell ser iniciada, a autora chegou a declarar que seu ator preferido para viver o Rhett Butler era o comediante Groucho Marx.
O cartaz de cinema de Frankstein (1931) é considerado o mais valioso do mundo. Acredita-se que exista apenas uma cópia desse pôster hoje.
Uma das cenas mais memoráveis de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida nasceu puramente do desespero de Harrison Ford. O ator, sofrendo com uma disenteria que afligia parte do elenco e produção, tinha pela frente três dias de filmagens de uma cena de luta contra um vilão espadachim sob o sol escaldante da Tunísia. Buscando abreviar se sofrimento, Ford arriscou: simplesmente puxou o revólver, “matando” o exibido oponente. Steven Spielberg adorou o resultado.
Alien: lucro em primeiro lugar |
Caroline Cossey, na verdade, nasceu Barry Cossey |
Tom Cruise chegou a tentar ser padre durante a adolescência. O astro de Hollywood entrou no seminário aos 14 anos, e saiu apenas um ano depois.
Antes de virar ator, Brad Pitt trabalhou fantasiado de galinha para a rede de restaurantes mexicanos El Pollo Loco.
Sylvester Stallone ganhou 200 dólares por dois dias de filmagens do pornô O Garanhão Italiano (The Party at Kitty and Stud's, 1970), sua estreia no cinema.
Dumbo é o único personagem principal de um filme da Disney que não sabe falar.
O motel de Cidade de Deus (2002) continuou funcionando enquanto a cena do assalto era rodada – teve cliente reclamando depois do barulho dos tiros.
Ramoji Film City: maior que Hollywood |
Jack Nicholson só aceitou fazer o Coringa no filme Batman (1989) em troca de porcentagem nos lucros – no fim, embolsou cerca de 60 milhões de dólares.
O primeiro papel da vida do ator Heath Ledger foi como Peter Pan, aos 10 anos, numa peça na Austrália.
Johnny Depp quase interpretou Neo em Matrix (1999), mas o estúdio achou que o ator não teria apelo entre o público.
Sharon Stone e a polêmica cruzada de pernas em Instinto Selvagem |
Nas HQ’s, a origem do Homem de Ferro (Iron Man, 2008) vem da Guerra no Vietnã. No filme, decidiram atualizar para o Afeganistão.
Dizem que Chuck Norris é o maior, mas quando criança ele era fã de John Wayne e adulto treinou com Bruce Lee.
Fonte: Almanaque do Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário