terça-feira, 20 de março de 2012

Após restauro, filme Yellow Submarine, de 1968, é relançado em DVD e Blu-Ray

Depois de quatro longos meses de uma restauração manual, fotograma por fotograma, a animação Yellow Submarine, de 1968, está pronta para seu relançamento em DVD e Blu-Ray. Segundo a gravadora Apple, o filme chega às lojas no dia 28 de maio.

No longa, John, Paul, George e Ringo lutam com humor, músicas e, claro, um submarino amarelo para salvar Pepperland dos terríveis Blue Menies e seu líder Flying Glove.

Entre os bônus do DVD e do Blu-Ray estão: um minidocumentário intitulado Mod odyssey, de sete minutos; o trailer original; comentários do diretor de arte Heinz Edelmann; entrevistas; sequências do storyboard; 29 desenhos à lápis e 30 fotos dos bastidores.

Inspirado pela estética psicodélica dos anos 60 e com influências de diversas tendências artísticas da época, como o pop art de Andy Warhol, o desenho foi dirigido por George Dunning e escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal.

Na mesma data, o CD com a trilha sonora do longa também chega às lojas, com músicas como Eleanor Rigby, When I'm Sixty-Four, Lucy in the Sky With Diamonds e All You Need Is Love.

“Como um fã de animação e como cineasta, tiro meu chapéu para os artistas de Yellow Submarine, cujo trabalho revolucionário ajudou a pavimentar o caminho para o mundo fantástico diversificado de animação que todos nós desfrutamos hoje", disse o chefe de estúdio da Pixar, John Lasseter, em comunicado, segundo a Associated Press.

Yellow Submarine também em livro

Completando as homenagens aos Beatles, uma nova edição compacta, de capa dura, do livro ilustrado Yellow Submarine será lançada no dia 24 de abril. A obra, que poderá ser encontrada em lojas e na Beatles Store, terá uma versão digital interativa, disponível para download grátis no iTunes.

Confira o trailer do filme:

 
Com informações do G1, Folha de S. Paulo e Zero Hora 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: