Resenhas

[30/09/2011] Hiroshima, por John Hersey
[10/10/2011] As Brasas, Sándor Márai
[12/10/2011] A Montanha dos Sete Abutres, Billy Wilder
[31/10/2011] Os Intocáveis, por Brian de Palma
[07/11/2011] João do Rio, cronista da alma carioca
[11/11/2011] Bartleby, de Herman Melville
[14/11/2011] Raptado, de Robert Louis Stevenson
[19/11/2011] Vingança em Poe, Maupassant e Quiroga
[21/11/2011] V de Vingança, um blockbuster politizado
[24/11/2011] A verdade dos documentários
[29/11/2011] Maldito Futebol Clube, por Tom Hooper
[08/12/2011] Cinema e Loucura: uma parceria de sucesso
[12/12/2011] Alberto Korda, o fotógrafo da Revolução Cubana
[18/12/2011] Cais das Sombras, um sopro de poesia realista
[03/01/2012] Cinema e identidade nacional
[07/01/2012] Parnasianismo brasileiro: uma reaproximação entre o belo e a técnica
[17/01/2012] Morte em Veneza, uma história sobre o efeito arrebatador da paixão
[28/01/2012] O Mestre e Margarida, de Mikhail Bulgákov
[31/01/2012] Identidade Cultural e cotidiano em Maborosi e Encontros e Desencontros
[25/02/2012] Jules e Jim, uma mulher para dois
[15/04/2012] Heleno, um personagem dos campos de futebol
[27/04/2012] A Leitora e Balzac e a costureirinha: o poder da leitura em duas adaptações cinematográficas
[07/10/2012] O Iluminado de Stephen King e Stanley Kubrick: diferenças entre o livro e o filme
[17/12/2012] Trouble with the Curve, ou um pouco da minha idolatria por Clint Eastwood
[14/07/2013] O incógnito Grande Gatsby
[14/11/2013] O relacionamento entre os jornalistas e suas fontes de informação no cinema