sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Contágio estreia hoje no Brasil

Depois de ser líder de bilheteria nos EUA já na semana de estreia, chega hoje aos cinemas brasileiros Contágio, o novo longa do diretor Steven Soderbergh (o mesmo da trilogia Onze Homens e um Segredo, Traffic O Desinformante). Com um elenco cheio de estrelas, como Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Marion Cotillard, Laurence Fishburne e Gwyneth Paltrow e apenas 106 minutos de duração, fico curioso por saber como o diretor conseguiu controlar o ego desses astros com tão pouco tempo disponível. 

O filme conta a história de um vírus altamente contagioso que mata as pessoas em poucos dias. Um tema apocalíptico que, nos dias atuais, costuma fazer algum barulho. E nada mais. Exibido durante o Festival de Cinema do Rio, não causou grande comoção. 

Claramente inspirado no alerta mundial criado recentemente pelo vírus H1N1, o roteiro mostra o impacto de uma pandemia em escala planetária. Ficam sob o holofote principal do enredo o pavor do cidadão comum, com poder de ação reduzido, os agentes de saúde do governo que buscam incessantemente uma cura para a doença, ao mesmo tempo em que tentam não propagar o pânico. Por fim, vem a mídia, personificada por um blogueiro irresponsável e oportunista. 

Classificado como um filme de ficção científica, inclusive sendo elogiado por cientistas como uma narrativa fiel à realidade, tem muita gente achando que Contágio tem um caráter de fakementary, uma espécie de documentário ficcional do Discovery Channel. O longa, produzido pela Warner Bros, teve um orçamento de US$ 60 milhões e faturou $23,135,000 na primeira semana de exibição nos Estados Unidos. 


Titulo Original: Contagion
Gênero: Ação, Ficção Científica e Suspense
Duração: 106 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 28 de Outubro de 2011
Direção: Steven Soderbergh
Roteiro: Scott Z. Burns
Distribuidora: Warner Bros.
Censura: 12 anos
Ano: 2011

Confira o trailer legendado:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: