sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Palhaço, novo filme nacional na tela grande

O cinema nacional também tem uma estreia importante nesta sexta-feira. O Palhaço, segundo filme de Selton Mello como diretor – o primeiro fora Feliz Natal, de 2008 – chega ao circuito com ótimas credenciais: no Festival de Paulínia, ganhou quatro prêmios, entre eles os de melhor roteiro e direção, além de abrir, fora de concurso, Gramado 2011. 

Após uma estreia marcada pela dificuldade em encontrar um estilo próprio como diretor, Selton Mello narra no seu novo longa a desilusão do palhaço Pangaré (interpretado por ele), que faz a alegria do respeitável público, mas não consegue ser feliz na carreira circense. Benjamim, nome verdadeiro de Pangaré, forma com o pai Valdemar (Paulo José), cujo codinome artístico é Puro Sangue, uma dupla de palhaços que percorre as Minas Gerais dos anos 80 com o circo Esperança. Detalhe interessante do enredo: além de não se identificar com a carreira, Benjamim não tem identidade ou comprovante de residência. Sua própria “existência”, por assim dizer, está condicionada ao circo. O elenco tem atores como Moacyr Franco, Sérgio Loredo (o Zé Bonitinho) e Luiz Pereira Neto (o Ferrugem). 

– Minha inspiração foi desde Fellini, porque é impossível pensar em circo no cinema sem pensar em Fellini, até Didi Mocó, um personagem que marcou demais a minha infância – declarou Selton Mello em Gramado, em entrevista ao jornal Zero Hora. 

O Palhaço foi rodado na cidade de Paulínia, em São Paulo, e teve cenas também em Conceição de Ibitipoca, Minas Gerais. O orçamento foi de R$ 5 milhões. 



Título original: O Palhaço 
Lançamento: 2011 (Brasil) 
Direção: Selton Mello 
Atores: Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Larissa Manoela. 
Duração: 88 min 
Gênero: Comédia Dramática




Veja aqui o trailer do filme:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: