E a editora Toriba, responsável pelo livro do Timão, já pensa em novas edições de luxo para o ano que vem: a previsão é que sejam impressos, nos mesmos moldes, tributos ao rei Roberto Carlos, Santos e Emerson Fittipaldi. Para 2013, Ronaldo Fenômeno e a seleção brasileira devem entrar para o hall de homenageados. Projetos sobre o São Paulo Futebol Clube e o escritor Paulo Coelho estão atualmente em negociação.
Aproveitando esse que se apresenta como um novo filão do mercado editorial brasileiro, o Listando... da semana traz os cinco livros mais caros da história. Acredite, o livro corinthiano vai parecer uma pechincha perto do que vem por aí! A fonte para está postagem é o site Luxpresso.
5) First Folio: Comedies, Histories and Tragedies
Abre a lista o livro que até hoje é a única fonte confiável para as 20 peças escritas por Shakespeare, além de reunir a maioria dos seus outros trabalhos. O First Folio foi vendido por $6 milhões de dólares em 2001, em Nova York, tendo sido publicado somente uma vez, no longínquo ano de 1623, poucos anos após a morte do poeta de Avon. First Folio foi publicado por dois colegas de Shakespeare: John Heminges e Henry Condell.
4) The Canterbury Tales
As cópias originais do Decamerão da literatura inglesa foram vendidas por $7 milhões em 1998, fato que o levou ao Guinness Book daquele ano. Escrito no século XIV por Geoffrey Chaucer, o livro é uma coleção de contos que mostra a vida na igreja e na Inglaterra no medievo.
3) The Birds of America
O pintor naturalista John Audubon publicou The Birds of America no início do século XIX, depois de percorrer toda a extensão dos Estados Unidos em busca das mais belas aves. Com desenhos pintados à mão e em tamanho real, o livro de Audubon foi vendido em 2000 por $8.8 milhões.
2) The Gospel of Henry the Lion
Produzido entre 1175 e 1188, este livro é considerado uma obra-prima de seu tempo. Foi leiloado e arrematado por um grupo de alemães em 1983, pela bagatela de $12.4 milhões.
1) Codex Leicester
O manuscrito do inventor italiano Leonardo da Vinci foi leiloado por nada menos que $30.8 milhões em 1994. O proprietário desse tesouro renascentista é ninguém menos que o bilionário Bill Gates, dono de uma fortuna de 40.7 bilhões de dólares. O ex-CEO da Microsoft abriu o bolso para adquirir as anotações de Da Vinci, um livrinho de 18 páginas duplas em que o gênio italiano relatou suas observações sobre geografia, astronomia e meteorologia.
0 comentários:
Postar um comentário