Não é exagero dizer que Pulp Fiction – Tempos de Violência (Pulp Fiction, 1994) é uma das obras-primas de Quentin Tarantino – sim, também não é exagero afirmar que ele tem mais de uma. São várias cenas, takes, e até frases que marcaram a história do cinema americano, sem contar a estética das produções de Tarantino que atinge seu auge nesse filme. Uma mistura de sangue e comédia, western e gangsters que rendeu ao filme o Oscar de melhor roteiro original em 1995.
As melhores cenas são protagonizadas pela dupla de capangas Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), incluindo aquela em que se esforçam para lavar o carro sujo pelos miolos de uma das suas vítimas. Apesar de Pulp Fiction contar mais duas histórias em paralelo, são os dois guarda-costas de Marsellus Wallace que roubam a cena.
Vicent Vega e Jules Winnfield em ação |
Até por isso, a cena do Frames para Sempre de hoje é estrelada pelos dois. Um café da manhã ao melhor estilo Tarantino: com humor e morte, recheados por um mashup de frases bíblicas proferidas por Jules Winnfield, a inesquecível citação de Ezequiel 25:17.
Vamos à cena!
E já que Pulp Fiction é inspirado nas revistas Pulp, vale dar uma olhada em um dos vários graphic motions feitos dessa cena do filme:
1 comentários:
Adoro o diretor, parece ser muito legal!
Estou seguindo o seu blog :D
http://seriesbooksmovies.blogspot.com/
Postar um comentário