sábado, 29 de outubro de 2011

DiCaprio e Clint Eastwood juntos em novo filme

A cinebiografia de John Edgar Hoover, diretor do FBI por 48 anos, entre 1935 e 72, será o próximo longa a ser rodado por Clint Eastwood. J. Edgar marcará a primeira parceria entre o premiado diretor e o não menos laureado Leonardo DiCaprio, que viverá o lendário agente federal no filme. 

Hoover fundou o FBI em 1935 e permaneceu no cargo de diretor até sua morte em 1972, aos 77 anos. Ficou conhecido nos anos 30, durante a Prohibition, por seu combate efetivo aos gângsteres, embora no final da vida tenha se tornado uma pessoa intolerante, acusado de perseguir ativistas políticos. Além disso, protagonizou episódios de tentativa de suborno contra personalidades, entre eles Martin Luther King e J.F. Kennedy, ambos com diversos casos extraconjugais. 

A sexualidade de John Edgar Hoover sempre foi um ponto que gerou polêmica, levando até a um desmentido do FBI a respeito do caso. Supostamente homossexual, Hoover manteve uma postura reservada durante toda a carreira. No filme de Eastwood, seu pretenso namorado, Clyde Tolson, será interpretado pelo ator Armie Hammer. Completam o elenco principal Naomi Watts e Judi Dench. O roteiro do longa foi escrito por Dustin Lance, ganhador do Oscar pelo roteiro de Milk (Gus Van Sant, 2008). 

Após uma fase de parcerias bem-sucedidas com Martin Scorcese, com quem filmou Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006) e Ilha do Medo (2010), DiCaprio se tornou figurinha repetida nas festas de premiação do Oscar. Até mesmo seu recente trabalho com Christopher Nolan (A Origem, 2010) foi indicado e venceu em quatro categorias, embora DiCaprio não tenha ganho nenhum prêmio individual. A parceria com Clint Eastwood promete levar mais indicações à estatueta dourada, conforme adiantou o site In Contention

A estreia mundial de J. Edgar será na próxima semana, dia 3 de novembro, no AFI Festival, em Hollywood. Ainda não há data prevista para a estreia no Brasil.

Dê uma olhada no trailer oficial:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: