sábado, 26 de novembro de 2011

Cinebiografia de Freddie Mercury será filmada em 2012

Um dos maiores frontman da história do rock ‘n’ roll está próximo de ter a vida roteirizada e exibida nos cinemas. O produtor Graham King confirmou que pretende iniciar as filmagens da cinebiografia de Freddie Mercury em 2012, embora o roteirista e o elenco do longa não estejam confirmados. A única certeza é que o lendário vocalista do Queen será interpretado por Sacha Baron Cohen. 

Graham confirmou a informação aos jornalistas após uma entrevista de divulgação do próximo filme de Martin Scorcese, A Invenção de Hugo Cabret. Ele se mostrou animado com a escolha do protagonista. “Quem é melhor para interpretar Freddie Mercury do que Sacha Baron Cohen? Ele é tão talentoso e você vê um lado dele em Hugo que ninguém nunca tinha visto antes. Muito emocionante e muito sincero”, disse Graham ao site CinemaBlend

A produção do longa poderia estar mais adiantada caso o roteirista já estivesse definido. Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon) trabalhava no argumento do filme até o ano passado, mas Graham King não confirmou se o trabalho dele será utilizado. 

Guitarrista do Queen animado com o projeto 

Brian May, guitarrista do Queen, mostrou-se empolgado com o prometido filme sobre Freddie Mercury. O músico escreveu sobre o projeto no site oficial da banda no começo deste ano, e afirmou que o filme “está entrando no papel de uma maneira que encantaria Freddie”. 

A despeito da atual cautela de Graham King sobre o roteiro do filme, Brian May afirmara em janeiro que o roteiro elaborado por Peter Morgan, que vai desde a formação da banda até o apoteótico show no Live Aid, em 1985, já havia sido entregue e as filmagens começariam em 2012. 

Apesar da morte de Freddie Mercury em 1991, vitimado pela AIDS um dia após tornar pública a doença, o Queen continuou a fazer turnês esporadicamente. A formação da última turnê da banda, em 2008, contava com Brian May na guitarra, Roger Taylor como baterista e Paul Rodgers como vocalista convidado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Rodrigo Almeida disse...

brother gostei seu blog e bom ver mas blogs de cinema com um template legal como o seu da uma visitada nos blogueiros de filmes devemos nos juntar http://cineelokuva.blogspot.com/

Andre disse...

Duro é ficar chamando a banda de Queens no texto!

Tiago Nicacio disse...

Olá Andre, obrigado por avisar! Já corrigi os dois "s" que estavam sobrando no texto.

Saudações