sábado, 19 de novembro de 2011

Filme sobre a morte de Bin Laden estreia em 2012

Kathryn Bigelow com Oscar
conquistado por Guerra ao Terror
Parece que o sucesso retumbante de Guerra ao Terror (The Hurt Locker, 2010), vencedor de seis estatuetas do Oscar, fincou os pés de Kathryn Bigelow na temática do terror. O novo longa da cineasta norte-americana contará como foi a operação que culminou com a morte de Osama Bin Laden, inimigo público número um dos Estados Unidos. O filme, que recebeu o título provisório de Kill Bin Laden, teve a estreia confirmada para dezembro de 2012. 

A Sony Pictures chegou a anunciar o lançamento do filme para outubro do mesmo ano, no entanto, a data foi alterada pois coincidiria com a estreia de uma outra aposta do estúdio, o filme Here Comes the Boom, de Frank Coraci (Click). Há também a conveniência de, estreando em dezembro, o longa entrar na briga pelo Oscar 2013. 

Bin Laden: protagonista nas eleições
americanas
Contudo, o maior motivo para o adiamento foram mesmo as eleições presidenciais, marcadas para novembro. A notícia da filmagem de Kill Bin Laden gerou uma grita generalizada entre os republicanos, que acusaram o novo projeto de Kathryn Bigelow de fazer propaganda para o governo Obama. Vale lembrar que a morte de Osama Bin Laden é o maior trunfo dos democratas para reeleger Obama em 2012. 

Ainda em fase de prospecção de elenco, o longa tem apenas um nome já confirmado: Jason Clarke (Confiar) será um caçador de terroristas a serviço dos Estados Unidos. Negociam com a Sony nomes de peso como Tom Hardy (A Origem), Guy Pearce (Guerra ao Terror), Idris Elba (Thor) e Rooney Mara, forte candidata ao Oscar deste ano por Milennium – Os Homens que não Amavam Mulheres. Foram ventilados ainda os nomes de Jennifer Ehle (O Discurso do Rei) e Nina Arianda (Meia-Noite em Paris). O roteirista será Mark Boal, o mesmo de Guerra ao Terror.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: