quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tim Burton pode adaptar livro sobre crianças excêntricas

Os fãs do cinema fantasioso de Tim Burton devem ter novidades em breve. De acordo com informações do site Deadline, o diretor deve adaptar o livro Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, ainda sem edição em português, do escritor americano Ransom Riggs. Os direitos do livro foram adquiridos em parceria entre a 20th Century Fox e a Chernin Entertainment no inicío do ano. Segundo o Deadline, Tim Burton dirigiria o longa e participaria da escolha do roteirista. 

Capa do livro de Ransom
Riggs
O livro conta a história de Jacob, um adolescente de 16 anos que, durante a infância, ouvia histórias de seu avô sobre um orfanato destinado a crianças excêntricas – lembra um pouco a trama dos mutantes em X-Men. Entre as crianças do orfanato, há uma menina que pode segurar fogo nas mãos, outra cujos pés nunca tocaram o chão e gêmeas que se comunicam sem falar uma palavra. 

Quando o avô de Jacob morre, deixa uma mensagem que leva o adolescente à uma parte isolada do país de Gales. Lá, ele encontra o que restou do orfanato da senhorita Peregrine, sobre o qual ouvira tantas histórias. Jacob acaba descobrindo que as crianças poderiam ser mais que peculiares; elas eram, por vezes, perigosas. E a sensação do garoto é que essas crianças ainda estão por lá... 


O projeto, ainda em fase de concepção, será produzido por Peter Chernin (Planeta dos Macacos: A Origem), Dylan Clark (Robin Hood) e Jenno Topping (As Panteras Detonando). Vale lembrar que, atualmente, Tim Burton trabalha em outros dois filmes: Dark Shadows, filme de vampiros com Johnny Depp, e na animação Frankenweenie, para a Disney.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: