quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Martin Scorcese vai dirigir adaptação de The Snowman, do escritor Jo Nesbø

Depois de experimentar os encantos do cinema em 3D com A invenção de Hugo Cabret (Hugo, 2011), que estreia no Brasil em fevereiro de 2012, Scorcese voltou rapidamente para as suas raízes. Ele será responsável por dirigir a adaptação cinematográfica de The Snowman, romance policial do escritor escandinavo Jo Nesbø. 

The Snowman é o sétimo livro de uma série que já conta com nove romances, todos tendo como personagem principal o detetive Harry Hole, que investiga particularmente crimes brutais. No livro, Harry Hule identifica o surgimento de um novo serial killer após tomar o testemunho de um jovem, que encontrara o cachecol rosa da mãe envolto num boneco de neve com aparência funesta. Ainda não há informações sobre o elenco do filme, mas se depender da vontade do escritor, o protagonista será Nick Nolte, conforme publicou a edição de novembro da Piauí.

Além de The Snowman, o diretor americano já está envolvido em outros projetos, o principal deles reeditando a bem-sucedida parceria com Leonardo Di Caprio. O filme será chamado The Wolf of Wall Street, e trata-se de uma adaptação das memórias do corretor Jordan Belfort, que foi preso em 1990, acusado de cometer delitos de manipulação. Outro projeto de Scorcese é a cinebiografia de Frank Sinatra. 

A produção do longa será do estúdio britânico Working Title Films, e o roteiro será escrito por Matthew Michael Carnahan (Intrigas de Estado). A previsão é que The Snowman seja lançado em 2013.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: