quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Primavera dos Livros no Rio de Janeiro

Os cariocas apaixonados por literatura e, por que não, por um bom desconto na hora de comprar um livro não podem perder a 11ª edição da Primavera dos Livros, que começa nesta quinta-feira (24/11) nos jardins do Museu da República (Rua do Catete, 153 – em frente à estação Catete do Metrô – Rio de Janeiro/RJ). Tendo como tema a literatura da periferia, o evento oferece descontos de 40% na venda de livros para o público em geral. E os professores têm desconto ainda maior: 50%. 

Considerado o maior encontro de editoras independentes do país, a Primavera dos Livros, organizada pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), atraiu mais de 30 mil pessoas em 2010. Na edição deste ano, confirmaram presença 100 editoras, que juntas irão por à venda cerca de 10 mil títulos. Além disso, os participantes poderão participar de palestras, debates, encontro com autores, lançamentos de livros, apresentações artísticas e outras atividades relacionadas ao mercado editorial, tudo gratuito. 

Heloisa Buarque de Hollanda,
homenageada desse ano
A homenageada deste ano é a professora, crítica literária e ensaísta Heloisa Buarque de Hollanda, cujo trabalho está muito ligado ao tema da literatura marginal . A diretora da Libre e coordenadora da Primavera dos Livros, Cristina Warth, afirmou à Agência Brasil que a homenagem se adequa perfeitamente ao tema do evento esse ano. “Heloisa é uma professora egressa da academia, mas com um olhar para a cultura da periferia. O trabalho que ela desenvolve pautou a nossa agenda de debates”, disse. 

O evento acontece até o dia 27, das 10h às 22h. Confira a programação completa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: