Os cariocas apaixonados por literatura e, por que não, por um bom desconto na hora de comprar um livro não podem perder a 11ª edição da Primavera dos Livros, que começa nesta quinta-feira (24/11) nos jardins do Museu da República (Rua do Catete, 153 – em frente à estação Catete do Metrô – Rio de Janeiro/RJ). Tendo como tema a literatura da periferia, o evento oferece descontos de 40% na venda de livros para o público em geral. E os professores têm desconto ainda maior: 50%.
Considerado o maior encontro de editoras independentes do país, a Primavera dos Livros, organizada pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), atraiu mais de 30 mil pessoas em 2010. Na edição deste ano, confirmaram presença 100 editoras, que juntas irão por à venda cerca de 10 mil títulos. Além disso, os participantes poderão participar de palestras, debates, encontro com autores, lançamentos de livros, apresentações artísticas e outras atividades relacionadas ao mercado editorial, tudo gratuito.
Heloisa Buarque de Hollanda, homenageada desse ano |
A homenageada deste ano é a professora, crítica literária e ensaísta Heloisa Buarque de Hollanda, cujo trabalho está muito ligado ao tema da literatura marginal . A diretora da Libre e coordenadora da Primavera dos Livros, Cristina Warth, afirmou à Agência Brasil que a homenagem se adequa perfeitamente ao tema do evento esse ano. “Heloisa é uma professora egressa da academia, mas com um olhar para a cultura da periferia. O trabalho que ela desenvolve pautou a nossa agenda de debates”, disse.
O evento acontece até o dia 27, das 10h às 22h. Confira a programação completa.
0 comentários:
Postar um comentário