Recordista em indicações ao Oscar, Meryl Streep, 62, já deve estar tirando o sono das atrizes que almejam a estatueta dourada na próxima cerimônia. Isso porque A Dama de Ferro, novo filme protagonizado por Meryl, estreará nos Estados Unidos no dia 30 de dezembro, em tempo de receber indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. Caso Meryl seja mesmo lembrada pela Academia, essa será sua 17ª indicação. A atriz já ganhou o Oscar por suas atuações em Kramer vs Kramer (atriz coadjuvante) e A Escolha de Sofia (atriz).
A cinebiografia da primeira-ministra britânica entre os anos de 1979 e 1990 será uma espécie de “memórias” de Thatcher que, já envelhecida, narra os principais momentos de seu período à frente do Reino Unido e os problemas e preconceitos que enfrentou por ser uma mulher ocupando um cargo tão importante.
O elenco do filme conta ainda com Jim Broadbent (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2), que interpretará o esposo de Thatcher, Richard E. Grant (Penelope), Anthony Head (Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) e Olivia Colman (Chumbo Grosso). O roteiro foi escrito por Abi Morgan, a mesma roteirista de Tsunami – The Aftermath.
A atriz recebendo o Oscar em 1983 por A Escolha de Sofia |
No Brasil, a distribuição ficará a cargo da Paris Filmes, e o lançamento está previsto para fevereiro de 2012.
Confira o trailer oficial:
0 comentários:
Postar um comentário