quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Harry e Sally, o orgasmo mais hilariante do cinema

O Frames para Sempre de hoje volta a lembrar um filme dirigido por Rob Reiner – o primeiro fora Questão de Honra. Só que, dessa vez, o tema é mais leve. Visto por muitos como a melhor comédia romântica já feita, Harry e Sally – Feitos um para o Outro (When Harry Met Sally, 1989) não pode ser lembrado sem trazer à tona a célebre cena em que Sally (Meg Ryan) simula um orgasmo em alto e bom som no meio de uma lanchonete lotada. 

Meg Ryan em seu falso orgasmo
 mais que convincente
Na cena em questão, Sally discute com Harry (Billy Crystal) a possibilidade de um homem saber se sua performance sexual agrada ou não à parceira. Como Harry não dá o braço a torcer e insiste que as mulheres nunca fingiriam orgasmo com ele, Sally decide provar o contrário ali, na frente de todos. 

A cena foi gravada em Nova Iorque, na lanchonete Katz’s Deli, onde até hoje o assento ocupado por Sally está marcado com uma placa que diz "Congratulations! You're sitting where Harry met Sally", e outras espalhadas pelo ambiente aludem à piada feita no final da cena por uma das clientes do local: "We hope you had what Sally had". 

When Harry Met Sally recebeu uma indicação ao Oscar como melhor roteiro original, cinco ao Globo de Ouro (melhor filme, diretor, ator, atriz e roteiro) e ganhou o BAFTA na categoria melhor roteiro, em 1990. 





Vamos à cena!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários: